CASAR


Casar
A cada ano, 900 mil casais sobem ao altar no Brasil para dizer o tão esperado “sim”. É muita gente, não é mesmo? E, além da cerimônia, os noivos têm que se preocupar com os convidados, a festa, os convites, o bufê, as lembrancinhas, as alianças, o vestido, o terno, a lua-de-mel… Ufa! São tantas coisas que podem deixar qualquer um de cabelo em pé senão tiverem uma mãozinha…

Pensando nisso, o site da Ana Maria Braga organizou um Especial Noivas, no qual você encontra tudo para o antes, o durante e o depois do grande dia – com dicas importantíssimas de especialistas que entendem do assunto.

Começo do começo

Com todo o alarde de crise financeira mundial, o ideal para quem está pensando em casar é, mais do que nunca, necessário planejamento e antecedência! Com esses dois itens é possível fazer as melhores escolhas e negociar os preços.

O primeiro item a ser definido, antes de qualquer coisa e para toda noiva que se preze – exceto raras exceções – é o vestido de noiva, onde se gasta cerca de 10% do orçamento, se incluir a roupa do noivo, acessórios, maquiagem e cabeleireiro.

Depois de todos esses detalhes, é a hora de decidir qual será a igreja e onde será a recepção. Geralmente, 8% do orçamento é separado para o local da cerimônia e 3% para o civil.

Com alimentação e bebidas, os noivos utilizam cerca de 30%, incluindo os indispensáveis bem-casados, doces e bolo.

Com a decoração, um dos itens mais charmosos da lista, a noiva separa em torno de 15%. Para a música da cerimônia e da festa, se gasta 8%.

O investimento de 12% em foto e filmagem se justifica quando se tem em mente que, realmente, estas serão as lembranças de um momento tão importante na vida dos noivos. Já para os convites são investidos cerca de 3%.

Item indispensável na hora de planejar o casamento são as lembrancinhas, uma forma educada de agradecer a presença do convidado. As noivas podem reservar 3% do orçamento para este item.

Transporte, aluguel de carro para noiva, contratação de manobrista para os convidados e estacionamento custa 3%. E precisa ser reservado também 5% para gastos extras que forem aparecendo durante a programação.

Mas só essa listinha não basta para fazer do casamento um momento inesquecível… Por isso, aproveite todos os detalhes desta festa… ou melhor, deste especial que é todinho feito para você ser feliz!!!

Dados – Vera Simão, Feira Casar 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário