quinta-feira, 1 de julho de 2010

DICAS

Com que roupa eu vou?
Essa é uma das perguntas mais presentes quando o assunto é casamento. Afinal, o evento pede mesmo um traje especial. Bom senso é a palavra-chave. O assunto gera infinitas perguntas.
Uma das preocupações dos convidados e madrinas são: Posso repetir o vestido? Afinal, há casais que têm mais de 10 casamentos por ano e acaba sendo padrinhos de três. Se você for convidado, acho que não há problema em repetir uma ou duas vezes o mesmo vestido. No caso de madrinha, se os casamentos não reúnem o mesmo grupo de amigos, não há problema em repetir, mas se for com a mesma turma, o ideal é que se faça um novo traje.
A preocupação com o visual chegou também às unhas. Uma noiva disse que só usa esmalta vermelho e que não se enxerga com clarinho, nem mesmo em seu casamento – para o desespero da mãe que sugeriu unhas a la francesinha. Difícil, hein! Blogueira sugero uma trégua neste dia para o uso de esmalte clarinho, assim a unha não chama mais atenção do que vestido. Ninguém discute estilo, de repente uma cor mais vibrante combina com esta noiva.
Outra dúvida é o comprimento. Madrinha pode usar curto? Em geral, os curtos (longuetes) são usados em casamentos mais descontraídos e nos horários da manhã e tarde. Mas quem diz se pode ou não pode é a noiva! Uma novidade na Europa e que parece começar a chegar por aqui são os sapatos coloridos! Elas todas de branco com o sapato reluzindo... Eu ainda prefiro o clássico sapato no tom do vestido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário